Tocantins atinge marca histórica no índice FDR Energia de atratividade do ACL para renováveis

Tocantins atinge marca histórica no índice FDR Energia de atratividade do ACL para renováveis
Artnaweb

Volume de chuvas tem contribuído para competitividade das fontes; ranking mostra ainda 11 estados da federação com boa atratividade para as empresas.

A FDR Energia lançou nesta terça-feira, 6 de março, a atualização de fevereiro de 2018 do Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia. O valor médio do Índice para o país ficou em “0,601” no mês, melhor índice dos últimos onze meses.

O grande destaque no ranking é Tocantins, que atingiu alta histórica de atratividade das fontes limpas no mercado livre de energia com o índice “0,803”. Outros 11 estados também ganharam competitividade entre as unidades da federação. Na segunda colocação, aparece o estado do Pará com “0,790”, seguido do Amazonas com “0,769”.

“O alto volume de chuvas em diversas regiões do país tem favorecido o aumento da competitividade das fontes limpas e a atratividade de migração das empresas para o ambiente de contratação livre”, afirmou Erick Azevedo, sócio-diretor da FDR Energia. “

O levantamento mostra que estados que possuem valores no índice abaixo de 0,4 podem ser considerados inviáveis financeiramente para migração para o ACL. Já os que têm entre 0,4 e 0,6 podem ser considerados com viabilidade moderada e entre 0,6 e 0,8, com boa viabilidade. Acima de 0,8, com alta viabilidade.

 

Fonte: DA AGÊNCIA CANALENERGIA